Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Design Minimalista
Y-Art! Design > Design > Bate-papo
AnthonY
Para vocês o que é design Minimalista, se alguém já ouviu o que é design minimalista. Vamos postar tudo o que nós sabemos aqui, pretendo saber e conhecer sobre o tema! Nunca ouvi falar, somente agorinha quando vi uma comunidade aqui no orkut e me despertou interesse!

Aqui fala mais um pouco sobre o tema: http://www.imasters.com.br/artigo/4271/teoria/minimalismo
SkullBoneJP
acho que eh uma arte legal
tem seus atrativos
gosto muito de trabalhos nesse estilo e de produtos eletronicos no nesse estilo
acho q deixa as coisas aparentemente mais simples
o que agrada mais a vista
~guidenzin
xP eh o meu esse eh meu estilo xp
AnthonY
Pelo que deu para mim entender, é que podemos fazer alguma coisa mas de uma forma resumida mas passando o mesmo sentido ou atuando em um mesmo sentido, poupando tempo e dinheiro.
sabug0
o final do artigo diz tudo

O Minimalismo, assim como a própria palavra diz, deve manter o trabalho "clean", livre de qualquer desvio de atenção por meio de excesso de estética. Lembrem-se que os artigos estão sempre interligados.

muito legal ... gostei

abraços
AnthonY
Que bom que gostou, tem muita gente que não sabe como chamar esse tipo de arte, e não vale só no design para pc mas em tudo que abrange o design fora do pc também.
~guidenzin
eh pod crer,

eu axo mto lindo, e axo q mta gente tmbm, se n a Apple n ia ser o q eh hj.
xP
caio.vinícius
esse estilo poderia ser resumido no clássico clean? Se puder, eu sou tarado pelo estilo^^
AnthonY
Creio que sim, mas de uma forma mais resumida ainda, eu creio!
Lkn~*
Ah, eu curto muito esse estilo, sem sempre é legal vc ver coisas muito carregadas, a simplicidade tambem é legal, por mais que a maioria não ache. Um bom exemplo são tanto a sign quanto o avatar do Life's God, são simplismete aquilo e pronto, sem imagen escuras e carregadas, sem efeitos relusentes e imensos, sem brushes socados pelo espaço todo. E sim, eu acho esse estilo bem legal, curto muito, quero aprender amis sobre ele, já que não sei nada praticamente.

Obrigado, Lkn
~carthcore
Já conhecia o estilo a um tempinho.
Cara,sou apaixonado por ele.
Creio que aquelas coisas com detalhes demais,as vezes podem cansar nossa vista.
thumbsup.gif
AnthonY
A ideia minimalista é Resumir tempo, gastos trabalhos tentando passar o mesma mesma mensagem de que se voce fizesse aquele trabalho normal... Um exemplo Um logo, Com Duas letras você já entende o que aquela imagem está querendo transmitir.
SkullBoneJP
depende
se vc pegar algo que é bem mais fácil fazer de forma mais complexa e ter q transformar e mminimalista
vc ira gastar tempo
maladapraia
po, minimalista, junto com clean é o mais legal possível, não curto muito design carregado...

Life's_GoOd! humilha...
Lkn~*
QUOTE(SkullBoneJP @ 06/05/2007 - 02:50 PM) [snapback]145803[/snapback]
depende
se vc pegar algo que é bem mais fácil fazer de forma mais complexa e ter q transformar e mminimalista
vc ira gastar tempo

eh, faz sentido, o minimalista acho que não foi para economizar tempo, é só um estilo, e que eu, partucularmente curto muuuito.
rishard'ew
Eu curto muito esse tipo de design, eu adoro coisas cleans ^^

Bom, mas nada pra escrever tongue.gif
Lkn~*
Tambem curto, mais infelizmente não existem tutos sobre isso =//
Cyber.Luiz
Fiquei surpreso em ver que estão usando esta nomenclatura também para definir o design de forma "clean".

Pra quem gosta de música eletrônica, com certeza já deve ter ouvido falar em minimal. O conceito é o mesmo, retirar toda a "gordura" e deixar somente o básico, mas essencial. Na música eletrônica, o minimal mantém toda a pegada dançante da música, eliminando todas as bobeirinhas... acaba acontecendo que com isso você consegue ouvir a musica como ela é, assim como o design minimalista prega: "focar no essencial".

Na verdade o que mais me surpreendeu foi ver que existe uma tendência de minimalismo no design, exatamente como existe a tendência minimalista na música... exatamente a mesma coisa, acontecendo ao mesmo tempo.

Será que essa tendência não passa de moda? Será que ela vai se estender a outras coisas também?

Bem interessante o debate.

*Lkn: liberte-se dos tutos cara, já que você pegou o conceito, faça! tutoriais nos tornam robôs limitados a fazer o que o tutorial manda, e deixa a criatividade "com preguiça"... smile.gif
Loomer +.-'
Bem...
Abstraindo um pouco, eu diria (e com certeza alguns teóricos das artes bem mais adequados que eu também o fariam) que o minimalismo é interessante pelo engano e pela diferenciação.
A aparente mínimo das formas minimais é pura fachada. A pressuposta simplicidade desse discurso é conseguida com muito esforço e qualquer um que tente imitar uma arte minimal tem um grande problema nas mãos pois, se vemos uma forma ou padrão qualquer em um minimal, com um tênue efeito, e compararmos a uma outra forma "imitada", é bem difícil que não se note a diferença.
Esse paradoxo (o simples e próximo que não consegue ser igual) acaba por demonstrar, e agora falando pessoalmente, o espaço e a existência de cada coisa. A maneira de se expressar que é diferente em cada ser e assim será enquanto tivermos esse enorme discurso chamado civilização, existência, ou qualquer termo abrangentemente possível que nos envolve ao longo da vida. É bem verdade que esse diferencial extremo gera problemas (Sartre escreveu pra nos provar: o inferno são os outros). Mas isso já é outra história...
Por hora, como adoro o minimal, concluo: é uma arte malandra mas, olhando atenciosamente, ou seja, procurando o que há de diferente no simples, é que o minimal se torna interessante.
O máximo, não é? thumbsup.gif

Até!

F.
~guidenzin
Life's_GoOd! humilha..

ehhehe brigado ae,

axo q esse estilo tem cara de.. futuro digamos assim,
coisas lisas, transmitindo soh o esencial,
bem n vo fika fazendo discurso sobre meu estilo pq ja flaram mtoo
heheh
soh postei pra garadecer o elogio msmo
xP
hheh
Lkn~*
QUOTE(Cyber.Luiz @ 11/05/2007 - 10:15 AM) [snapback]146922[/snapback]
[...]

*Lkn: liberte-se dos tutos cara, já que você pegou o conceito, faça! tutoriais nos tornam robôs limitados a fazer o que o tutorial manda, e deixa a criatividade "com preguiça"... smile.gif

Ah cara, eu sei, mais eu não conheço muito bem, não tem como eu fazer isso ainda, ainda...
- bruniiinho !
aa , adoro esse estiilo clap1.gif , as vezes , quanto mais simples mais bonito fica !
AnthonY
Lkn: liberte-se dos tutos cara, já que você pegou o conceito, faça! tutoriais nos tornam robôs limitados a fazer o que o tutorial manda, e deixa a criatividade "com preguiça"... smile.gif
O tio cyber já me disse isso também... Que bom que este tópico está legal de se debater! Mas o conceito minimalista já vem de passados, eu pesquisando um pouco pude ver que esse conceito já existia na arte há muito tempo!
- bruniiinho !
euu aiinda acho que tutoriais são importantes para pessoas que estão começando a mexer em certo programa ! daí , quando a pessoa aprende através de alguns tutoriias , pode desenvolver sua propria criatividade , usando as ferramentas que aprendeu a usar smile.gif
André~
Interessante, não vou fazer longos comentários, o povo falou tudo aqui...
AnthonY
Achei uma materia legal hoje no terra que é um exemplo de Design minimalista e que o termo "minimalista" não está só no desenho ou uma imagem... A porshe fez um celular seguindo padrões minimalista. Quem quiser olhar e comentar...

http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,...-EI4796,00.html

O Grupo de Design da Porsche e a Sagem Communication apresentaram em Essen, na Alemanha, o primeiro telefone celular da série Porsche Design Mobile Phone. O aparelho tem design minimalista e possui flip.

O aparelho, cujo modelo é P'9521, está sendo mostrado no museu de design Red Dot e foi anunciado por Stephane Bret, diretor da equipe de design da empresa. Ainda não se tem data de lançamentou ou preço de mercado definido. Também não foram apresentadas especificações técnicas do telefone.

Recentemente a Porsche lançou um aparelho de celular na forma do modelo 911. Chamado de Cayenne, o aparelho tem uma câmera de 2 megapixels no pára-brisas, uma tela de 262 cores e é capaz de reproduzir MP3 e MP4. O celular também tem leitor de cartão SD compatível com até 1 GB de capacidade e é dualband GSM.

Reuters
Telefone possui câmera digital e tem design 'clean'
~guidenzin
mo boa..

axoq esse estilo eh o q vai se destacar no futuro,

ele, de frente me lemboru um pokissimo do iPhone.
skok
abs

My zovovisk
QUOTE(AnthonY @ 06/05/2007 - 12:18 PM) [snapback]145768[/snapback]
A ideia minimalista é Resumir tempo, gastos trabalhos tentando passar o mesma mesma mensagem de que se voce fizesse aquele trabalho normal... Um exemplo Um logo, Com Duas letras você já entende o que aquela imagem está querendo transmitir.

nao necessariamente ;d
nao eh soh pq um logo eh simples
q vc teve menos trabalho para faze-lo xD
(e oq seria um trabalho normal?)
eu ja fiz e ainda to fazendo trabalhos para a Prefeitura da minha city
q quase obrigatoriamente, tem q ser o mais simples possivel
e nem por isso eles (os trabalhos) tornaram menos trabalhosos
pelo contrario, eu m mato para tentar minimizar todas minhas ideias
para adequar o q eles querem

xD
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.