Então, estou vendo muito trabalho bacana aqui e me bateu essa dúvida: quais programas normalmente vcs usam para colorir/desenhar/vetorizar/etc?
Por que, eu vejo muita gente falando que pra vetorização/colorir/etc se usa é programa como Corel Draw ou Illustrator... em contra-partida vejo MTO trabalho foda que alguém faz usando só photoshop...
Não se já houve alguma discussão aqui no fórum sobre isso, pois sou novo no fórum, mas para nao ficar na velha discussão de qual programa é o melhor, queria saber mais é qual programa vcs usam para colorir/desenhar/vetorizar/etc e se quiserem explicar o motivo!
Então é isso :}
______
Dando minha resposta: eu usava Photoshop para vetorizar, agora uso o Corel e estou começando a aprender Illustrator. Mas ainda prefiro o Photoshop, por que normalmente sempre tenho que exportar o que faço no Corel para o Photoshop, e isso as vezes envolve várias gambiarras que normalmente atrapalha o desenho. Atualmente só utilizo o Corel e Illustrator para aprender mesmo, por que se fosse pra escolher ia direto pro Photoshop, pois quase sempre da pra fazer o trabalho inteiro nele.
É isso, e vcs ? ^^
edit: outro motivo que me faz sempre querer usar o Photoshop, é graças ao seu sistema de layers, que pra mim é muito bom!