Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Crítica sobre tutoriais
Y-Art! Design > Y-Art Fórum > Críticas, Sugestões e Dúvidas sobre o fórum
Hug9000
Bom dia. Ontem a noite, fiz um tutorial e postei aqui, esperando que ele pudesse ajudar alguém. Hoje, me deparo com o tópico trancado, e me pergunto, porque ?
Link do tópico:http://www.yart.com.br/forum/index.php?showtopic=20587
De acordo com o moderador que trancou o tópico, o tutorial teve que ser fechado pois ensina a fazer uma sign e isso é contra as regras. Eu usei um exemplo de sign, mas não significa que era sobre fazer uma sign ! Eu tentei ensinar um estilo de borda e como aplicar em um trabalho, e fechar por causa disso me deixou bem bravo. Sem contar que um outro tutorial que postei aqui também foi apagado sem aviso, e também era um tipo de efeito, mas eu ensinei como aplicar em uma sign DE EXEMPLO. Tá bom, eu concordo que o primeiro tinha até motivo, visto que eu acabei ensinando uma outra técnica e como montar a sign para ela ficar bonita (tipo, eu falei pra fazer um fundo com smudge que ficava legal e dar um gaussian blur em 3,0 e por em overlay para dar um brilho legal), mas também não concordo em ser apagado sem aviso. Eu gostaria que me explicasem o que meus tutoriais de efeitos/bordas tem haver com fazer signs. Eu li as regras sim, e não acho que isso seja contra elas.
Obrigado.
Smugler
eles tem assinaturas como foco, e é por isso.

O motivo de não permitir tutoriais com assinaturas é pra não incentivar o povo a fazer assinaturas, então qualquer tutorial que apresente elas eu tenho que remover.

Voce pode fazer tutoriais de efeitos e de bordas sem usar assinaturas como exemplo, se fizer, te garanto que não vou remover nem fechar seu tutorial ;]
Hug9000
Não pode nem usar de exemplo ? É que fica ruim para mostrar, já que esses efeitos não ficam legais em fotos e outros trabalhos. Mas enfim, vou ter que refazer, já que o photoshop travou na hora de salvar o psd D:
Ah, mas você podem editar o post das regras, né ? Ali não tem nenhuma coisa falando que não pode usar de exemplo, apenas que não pode fazer um tutorial SOBRE.
"Tutoriais de assinatura (vulgo sign) serão removidos."
Mas obrigado pela ajuda.
Smugler
de nada ^^

;]
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.