Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Ajudinha com logo
Y-Art! Design > Design > Bate-papo
.Carlo.
Olá, preciso fazer um logo, o nome da empresa é: Porto Alegre - Corretora de Seguros

A dona quer que o logo tenha um globo de fundo (Esse não é problema) e alguma coisa mais moderna com as siglas PA a frente.

O problema está nesse PA, o que fazer? Tentei unir as duas letras, mas não deu muito certo.

Alguém poderia dar alguma sugestão?

Abraços.
RSouza
Cara é dificil dar sugestões assim..
Procure referências na internet, dê uma rabiscada, continue fazendo que uma hora surge alguma coisa legal.

Valeu!
caio.vinícius
Bom, primeiramente você precisa ter em mente uma coisa: faça o logo desprendido e livremente, e mostre pro cliente (isto é: sem o globo) exatamente, cliente tem a péssima mania de 'querer' as coisas mesmo sem saber pq. Uma solução bacana seria fazer um briefing sobre a empresa, ai ver se dá pra encaixar o globo. Depois de ter o briefing pronto e conceituar o projeto os rafis sariram instantâneamente. Muita pesquisa :D
.Carlo.

Dei umas tentadas saiu algo por ai bem³ simples, o que acham?

O PA aquele foi enviado para mim pela dona da empresa, eu não tinha curtido muito, mas como ela gostou e queria com aquele PA ta ele ali...

Deem uma avaliada por cima ai, alguma sugestão também é bem vinda já que to totalmente sem idéias...

Abraços.
caio.vinícius
O globo com o mapa até que ficou bem legal, mas aquele PA PRECISA sair dali, a leitura ta péssima e prejudica o logo inteirinho, fora q desequilibra o logo, parece q fica tudo 'torto'.
.Carlo.
Seria bom alguma sugestão wink.gif
ralps
Acho que se tirass o PA e deixasse só o globo e o nome
Porto Alegre
Corretora de seguros

FIcaria be melhor
.Carlo.
Ok, mas acho que teria que incorporar alguma coisa relacionada a empresa no logo, para ele não ficar muito vago, ou não?

Editado:

E agora? wacko.gif

Esse PA é meio que a "menina dos olhos" da dona.
caio.vinícius
A dona que morra. (com o perdão da palavra, mau gosto hoje em dia vem a galope). ODEIO cliente que acha que sabe mais que o desenvolvedor do logotipo.

ps, releia meu primeiro post:

Bom, primeiramente você precisa ter em mente uma coisa: faça o logo desprendido e livremente, e mostre pro cliente (isto é: sem o globo) exatamente, cliente tem a péssima mania de 'querer' as coisas mesmo sem saber pq. Uma solução bacana seria fazer um briefing sobre a empresa, ai ver se dá pra encaixar o globo. Depois de ter o briefing pronto e conceituar o projeto os rafis sariram instantâneamente. Muita pesquisa :D

WarLord_BR
é simples ^^ pelo menos pra mim seria xD~

desenvolva uma logo que você ache normal, pode ser até essa ai com o 'PA' e o 'globo'....

fico legal ? sm, mas não está BOM ainda neh ! ^^

Porquê não está bom ? você tem argumentos para falar isso pra ela ?? Não, não tenho, então sintu muito, mas achu q você deve ter sim xD~

pegue seus argumentos, criei outra logo sem os defeitos dessa que você ja fez , outra logo livre de 'quererismos', do jeito que você ache que fik ótimo... ai apresenta pra dona e fala, olha...

essa primeira aqui, está do jeito que você pediu... ficou legal até neh, mas se você reparar nisso...naquilo...e naquilo otro... (seus motivos) não está tao boa quanto ESSA (ai você mostra a sua, que você fez, e fiko otima), essa aki está bem melhor para comunicação da 'alma' da empresa... por causa disso, daquilo e e daquilo otro

se a dona fala, ahhhh mas eu queria com o PA e o GLOBO...

você fala pra ela, se você quer um trabalho meia-boca, que não passe para os outro a alma da sua empresa, que passe falta de seriedade e outros.. chame outro designer, pois eu não vou querer meu nome envolvido com um lixo de logo só porque a Senhora acha que fica melhor.

Sei lá.. da pra faze ela muda d idía sim, é só não ter medo, e ter argumentos sólidos...

abraços e boa sorte com a dona ^^
Tio Duck
se for o caso, pode colocar tipo o PA saindo do mapa... como se fosse um zoom sabe?

eu apoio a idéia do caio, mas... eu sei como é cliente chato..
PrinceOfDarkness
Só uma pergunta ao pessoal. Quantos de vcs aqui são formados e quantos atuam na área de design?
Iury
cara como tu usou o mapa do Brasil e se a corretora tem o nome de uma cidade tu podia dar um destaque no estado(Rio Grande do Sul), centralizava o mapa e deixa o 'PA' dentro do mapa mesmo como vc pôs na ultima que vc postou.(dentro do mapa é o lugar onde ele menos 'atrapalha')
Tio Duck
QUOTE(PrinceOfDarkness @ 29/08/2008 - 03:45 PM) *
Só uma pergunta ao pessoal. Quantos de vcs aqui são formados e quantos atuam na área de design?

"sugestões"
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.