Olá galera, segunda parte sobre Design. Quando uma pessoa começa a mexer com essa área, ela logo aprende que um trabalho bom é um trabalho com muitos efeitos, muita coisa magnífica, que tiram o sono te todos por pensarem, poxa vida, como será que ele fez isso. Bom, não é bem assim, a área de design é muito mais do que efeitos e muito mais do que técnica. Design requer experiência,
e estudo.
Vejamos alguns exemplos:

Quando eu lhes pergunto, qual está melhor? muitos de vocês responderia, o segundo é claro. Porem, imagina você mostrando isso para sua avó... o que ela lhe diria? ela provavelmente falaria: que doidura é essa meu filho?
É nesse ponto que eu quero chegar, cada trabalho é feito de acordo com quem irá vê-lo, de nada adianta sua vovozinha lhe pedir para fazer uma foto para ela, e você aparece com algo cheio de efeitos, brilhos mega bolados... primeiro porque ela não irá entender nada do que foi feito, segundo que ela poderá falar que está feio... porque se for analisar bem... está bem trabalhado, está muito bonito, mais não é para todos verem.
Muita gente confunde o BONITO com o BEM TRABALHADO, para muita gente, o bem trabalhado é bonito e o simples é feio.

Nem tudo que aparenta ser simples foi fácil de fazer.
Na primeira imagem nos vemos um trabalho da Microsoft Design Edition, da qual muita gente disse estar inferior ao segundo trabalho, porem não está! a equipe que o criou recebeu uma nota preta pelo logo. Querem um outro exemplo de coisa simples que vale muito? sabe o logotipo da OI? sim aquele balãozinho amarelo? aquele logotipo foi uma venda milionária de alguém muito criativo, e vocês já pararam para ver como é feito? é uma bolinha distorcia de qualquer um saberia fazer, porem foi uma mente brilhante que pensou.
Imagina se você fosse o comprador de um logotipo, e alguém aparecesse com aquele logo, o que você falaria? está faltando efeito? está muito simples? e se você parar para pensar que aquilo pode virar uma marca e fazer você ser conhecido no mundo todo... você ainda falaria que está simples?
Espero que esse pequeno texto ajudem vocês a refletirem sobre essa fascinante área que nos envolve, e espero também que vocês estudem mais e saibam diferenciar o bonito do feio, e o feio do bem trabalhado.
É isso ai galera, espero que todos tenham entendido minha mensagem.
Um grande abraço para todos.
http://www.yart.com.br/forum/index.php?showtopic=23015