Daniel Griza
08/03/2009 - 04:29 AM
Aew piazada, to pensando em comprar um notebook pra usar na edição e criação de imagens, sou estudante de design gráfico e gostaria de levar ele na aula também. Mas como faz tempo que eu não compro um PC novo, não sei quais são as configurações melhores para o que eu quero. A princípio teria montado esse sistema no site da dell, não é o melhor que tem lá, mostrei a configuração pra um amigo meu (que não trabalha com design) e ele disse que o preço é muito bom...
Componentes
PROCESSADOR Processador Intel® Core™2 Duo T6400 (2.0 GHz, 2 MB L2 cache, 800 MHz FSB) - BRH1547
SISTEMA OPERACIONAL Windows Vista® Home Basic SP1 Original em Português
MICROSOFT OFFICE Microsoft® Works 9.0 em Português
SUPORTE PÓS-GARANTIA 1 ano de garantia padrão
MEMÓRIA Memória 4GB DDR2 667MHz (2x2GB)
DISCO RÍGIDO Disco Rigido SATA de 250GB (5400RPM)
CÂMERA Camera Integrada de 2.0 Mega Pixels
TELA LCD Tela Anti-Reflexo LCD WXGA de 15.4 Polegadas, Widescreen
PLACA DE VÍDEO Placa de Video Integrada Intel Graphics Media Accelerator X3100
PLACA DE SOM Áudio de Alta Definição 2.0
UNIDADE ÓPTICA Gravador de DVD/CD (Unidade DVD+/- RW 8x)
BATERIA Bateria de 9 células - Dura aproximadamente 2 horas a mais que a bateria de 6 células.
PLACA WIRELESS Dell Wireless™ 1395 Mini Card (802.11g)
BLUETOOTH Dell Wireless 355 Bluetooth Interno (2.0 + Enhanced Data Rate)
Acessórios
ANTIVÍRUS McAfee Security Center, 30 dias
CONTROLE REMOTO Controle Remoto Dell Travel, IR
Serviços
EVITE DANOS IMPREVISTOS Sem o serviço de CompleteCare
INSTALAÇÃO Sem o serviço de instalação
DELL DATASAFE ONLINE Dell DataSafe Online - armazenamento de 2Gb por 1 ano
Incluído também em seu sistema
OPÇÃO DE COR Cobertura Preta
Placa de Rede Placa de Rede 10/100 Integrada
Modem Modem Integrado de 56K
Documentação e Cabos Documentação e Cabos de Alimentação
Adobe Software Software Adobe Acrobat Reader 9
Ficou em 2.587 reais, mas eu gostaria, se possivel dar uma baixada de preço, sem influenciar muito no desempenho daquilo que vou usar, até deixei sem mause, sei que é fundamental, mas achei absurdo pagar 90 reais do mause... mas sei lá, se prescisar eu faço um esforço...
vlw :D
caio.vinícius
08/03/2009 - 09:02 AM
Bom, eu ja passei por dúvida semelhante, e acho que posso dar uma opinião: Não compre o note. Simplesmente pq é difícil de usar um portátil para edição gráfica, ele tem uma tela pequena (por maior que você compre, continuará pequeno), não é prático no sentido de ter que ficar adaptando mouse, entre outras coisas, além de ser muito limitado caso você queira expandi-lo. Compre um desktop mesmo, hoje em dia os preços estão muito acessíveis, e por um preço razoavelmente baixo você consegue montar uma bela máquina. Bom, eu uso de configurações no meu desktop:
Processador: AMD Phenom X4 (um equivalente seria o Quad-Core da intel)
Memória Ram: 4 GBs (ddr3)
HD: 250 GBs (eu costumo usar menos de 50)
Placa Mãe: Kingston alguma coisa (não lembro XD)
Operacional: XP (aqui tem um problema, se vc for usar o XP, ele só reconhece 3,25 de Ram, então nem adianta por 4. o vista por outro lado ja reconhece até no máximo 16 se não me engano, mas o vista é horrível)
Placa de Vídeo: GeForce 9600 (é estupenda)
Monitor: LG 19" LCD
(custou cerca de 2.500 reais, sem o monitor)
Bom, o que vc precisa pra utilizar programas gráficos é só isso, com esse meu desktop eu rodo programas 3D como o maya e o 3D studio max como se não existissem. Além disso, o photoshop abre como se fosse o paint brush e pra aplicar efeitos complexos o tempo que utiliza é quase imperceptível. Se mesmo assim você quiser um note, eu aconselho você a pegar o mais próximo dessas configurações possível, e de preferência, compre um Vaio, eu sei que custa os olhos da cara, mas a qualidade é absurda e vc não vai ter que se preocupar com consertos tão cedo.
Ps: mOuse é com O.
Ps2: É bom lembrar também que você está propondo configurações "top de linha", são configs bem avançadas, e você não precisa de tudo isso para rodas os programas, com um bom processador, e uns 2 gbs de ram ja da pra brincar extremamente bem.
Ps3: na faculdade, todos meus professores disseram para evitar os notes e comprar bons desktops (faço design gráfico), e o único que usa um note é só para apresentações power-point.
wilds
08/03/2009 - 04:27 PM
o caio falou por mim, realmente não é uma boa idéia comprar um notebook para trabalhar com design,
vale muito mais a pena fica limitado em seu local de trabalho "em casa" com um pc que te dará vantagens, do que com um móvel, lembrando q você irá usar o notebook com muito mais frequencia em casa do que em outro lugar.
Para design vc presisa de espaço no meu ponto de vista, ou seja vc vai ficar um pouco limitado com uma tela de 15' polegadas. sem falar que eu pessoalemente acho horrível trabalhar com cores no notebook.
você com esse valor consegue montar um over pc que vai atender suas nescessidades.
Smugler
08/03/2009 - 05:20 PM
eh bem isso aí mesmo
Eu to no eua aki e produtos eletronicos são muito baratos
Estou com um Athlon 64 x2 4200+ 2.2GHz, 2Gb de memoria DDR2 Dual Channel 800MHz e uma GeForce 8600 GT 512mb DDR3, e com certeza não estou pensando em comprar nada novo. Olha que não formato meu pc tem 2 anos, e essa maquina ainda carrega 700Gb de HD com uns 300Gb ocupados ^^
Talvez eu compraria outra GeForce 8600 pra usar em SLI ou uma 9600 como a do kaworu, mas pra usar photoshop/programas 3D não acho que eu precise de mais no momento. (montei esse pc aki com 600 dolares, usando meu gabinete e monitor "antigos" )
PS: kaworu.... kingston é marca de MEMORIA, e não placa mae AIUHAIuAHiuAHAIUahiu deve ser Gigabite. Asus eu não acho que vc confundiria com Kingston, ou será? AIuHAiuAHUIAH
caio.vinícius
08/03/2009 - 07:09 PM
Smu, na verdade, eu pedi pro técnico uma Striker Extreme, que é a placa mais fodástica do mercado, no entanto, só a placa sairia por 1.000 reais, ficou inacessível para mim, pedi para ele então (técnico de minha confiança) que escolhesse uma que acompanhasse as configurações, ele disse que pegar uma Kingston não sei oq pois era boa e razoavelmente barata, até agora, não tive problemas. (nao sei se é kingston msm, ele disse q era)
Só uma curiosidade, um professor meu explicou que em programas 3D por exemplo, a placa de vídeo só é usada para gerar a visualização na tela e o rendering, todo o resto é feito pela Ram e processador.
Smugler
08/03/2009 - 07:13 PM
mas é o rendering que pesa mesmo, daí vc deixa horasss la renderizando um videozinho de 20 minutos ^^
Daniel Griza
09/03/2009 - 12:16 PM
poow, assim vcs me deixam loco... hhaha, eu achando que iafazer o certo e vcs me falam o contrário...
mas afinal, eu tenho já um desktop relativamente bom... mas eu nem tenho tempo pra parar em casa...
vou pensar ainda na compra (ou não) do note... mas valeu pelas opiniões...
vcs já trabalham no design faz tempo ou são estudantes como eu??
caio.vinícius
09/03/2009 - 05:19 PM
Bom, eu sou estudante ainda, estou no 3º de design gráfico, bom, eu não realmente que notes são funcionais para designers, até porque, os notes para rodar programas gráficos são os mais caros por terem as configs mais absurdas de boas, mantenho minha posição de defesa em realção ao desktop.
ps: ja tentei usar o photoshop no note de um amigo q era mto bom, mesmo com mouse externo, eu sofri naquela telinha viu...
Smugler
10/03/2009 - 03:58 PM
tem notes com tela de 17" widescreen que não é tao pequeno (tem até maiores se não me engano)
mas o preço que vc paga num note que vai ser no maximo bom pra usar os programas pode te dar um desktop EXCELENTE, então não existe porque comprar um notebook PRA usar como sua ferramenta, vc pode comprar um note razoavel pra mostrar e fazer edições basicas e rapidas, ter acesso ao seu email, msn, etc etc etc, mas nao sai em conta ter um note como ferramenta principal!!
PS: Caio, a kingston NÃO fabrica placas mãe, procura no google, o google sabe !!!
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor
clique aqui.