Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Design Gráfico
Y-Art! Design > Design > Bate-papo
wilds
Bom... Lembro das vezes que entrava na web tutorial, yart, good-tutorials... em fim
passava horas e horas vendo tutoriais, e me encantando com um após o outro, efeitos simples mais que enchia meus olhos antigamente, principalmente quando, conseguia realizá-los. hoje em dia vejo inúmeros de sites e softwares que deixam o trabalho "mastigadinho" para as pessoas, ou seja, você praticamente abre o soft com dois click's e fecha com apenas um, sem dar o trabalho de se preocupar com o que você irá fazer, desenvolver etc. O efeito já vem pronto apenas escolha o seu e "bingo" rápido e fácil.
Bom um exemplo é um www.befunky.com que achei na net lembro-me uns anos atrás nas noites em que passei em claro vendo tutoriais e tentando fazer efeitos como esses.
Design Gráfico tem que ser muito mais que isso hoje em dia, muito mais que um layout bonito se quiser ganhar a vida com design. Porque qualquer "mecânico, padeiro, carteiro, manobrista etc.”... Podem fazer efeitos assim.

O mundo e sua evolução de profissionais de fechada estão crescendo, graças à tecnologia servida na mesa quente e gostosa.
Smugler
eh bem verdade, ser designer não é simplesmente aplicar efeitos padronizados, ele tem que ter noções incriveis de cores, desenhar SUPER bem, e fazer de todo trabalho uma obra prima que faz o cliente derreter de emoção...

não é pra qualquer 1 nao....
Jaqueline B. A. Mariano
Concordo que os profissionais de fachada estão crescendo, mas só que eles só conseguirão competir com outros de fachada também. Isso é só ruim para eles mesmos pois sempre vão estar no mesmo lugar amador, pois querendo ou não é preciso se empenhar muito para poder competir com no mercado de trabalho e ser reconhecido. O mercado para quem só sabe se virar com efeitos prontos sempre será cartaz de bar da esquina e nunca uma marca conhecida.

E é aquilo mesmo que você disse: Desiger Gráfico não é só saber aplicar efeitinhos lindinhos, é ter técnica, criatividade e saber compor os elementos da arte. Se o cara não tem isso, a montagem dele fica que nem aquelas que as pireguetes do orkut fazem e põe nos álbuns delas.

Fora que também se a pessoa for depender de efeitos prontos na área profissional o cara não vai se dar muito bem pelo fato que sempre tem um cliente que vem com uma idéia meio louca que foge de todos esses efeitos prontos e aí não adianta: é mão na massa mesmo.
gReis
Pois é...
Chega até ser engraçado, pois a programação e o design sempre andaram lado a lado desde o seu primórdio, mais a concorrência, a corrida pela "inovação" e tantos outros fatores estão fazendo com que a programação invada nossa espaço tão adorado do design, o resultado é justamente sites como esse que o wilds citou, porém a foto é modificada simplesmente por um algoritimo(muito bem elaborado pelo visto) e não pela criatividade inovadora da mente humano, creio que esse é um ponto onde vai ser difícil a programação chegar, portanto nossos trabalhos estão garantidos por mais alguns anos.. hehehehe

Bom.. isso também leva a conversa pra outro ponto de vista, é uma prova que a cada dia mais, nao podemos ser sempre aquele Designer ou aquele Web Designer, o mercado é concorrido, e com certeza o simples designer uma hora ou outra vai perder espaço para um profissional híbrido no mercado, o que justifica hoje o termo Deviner, que creio que seja o profissional ideal para toda a empresa de criação, é a junção dos termos Designer e Developer, ou seja, o cara que cria, e o que põe a mão na massa pra fazer funcionar.

Meu toque é esse, pra quem acha que seu emprego como designer está seguro é porque ainda nao encontraram um Deviner que possa fazer o seu trabalho e o de outro dentro da empresa. Creio que seja uma tendência mundial, e é melhor nos adaptarmos a ela..

=S
redondoepontudo
sem mas delongas:
para mim o negocio eh ganha din din $$
Smugler
efeitos prontos como o do site nunca serao valorizados, por que no mundo do design o que tem valor eh oq chama atencao, e oq chama atencao eh o diferente!!!

efeitos prontos o proprio nomem ja diz... eh pronto, eh igual, padronizado e foi programado pra ser sempre do mesmo jeito!!!!

Ouro eh caro pq nao eh abundante como areia!
redondoepontudo
mermo assim, o negocio eh ganhar dinheiro!!!
se areia fosse dinheiro eu iria fica garimpando para achar ouro ou eu iria para a praia?
é obvio que eu iria para as minas garimpar
pq ia te mto mais farofeiro na praia dã!
vin
QUOTE(Jackie BAM @ 27/05/2009 - 09:34 PM) *
Concordo que os profissionais de fachada estão crescendo, mas só que eles só conseguirão competir com outros de fachada também. Isso é só ruim para eles mesmos pois sempre vão estar no mesmo lugar amador, pois querendo ou não é preciso se empenhar muito para poder competir com no mercado de trabalho e ser reconhecido. O mercado para quem só sabe se virar com efeitos prontos sempre será cartaz de bar da esquina e nunca uma marca conhecida.

E é aquilo mesmo que você disse: Desiger Gráfico não é só saber aplicar efeitinhos lindinhos, é ter técnica, criatividade e saber compor os elementos da arte. Se o cara não tem isso, a montagem dele fica que nem aquelas que as pireguetes do orkut fazem e põe nos álbuns delas.

Fora que também se a pessoa for depender de efeitos prontos na área profissional o cara não vai se dar muito bem pelo fato que sempre tem um cliente que vem com uma idéia meio louca que foge de todos esses efeitos prontos e aí não adianta: é mão na massa mesmo.

Concordo plenamente! hehe =)
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.