A Questão sobre post de signs já foi muito discutida aqui no fórum, sabe por quê? Vamos a algumas perguntas
1 - O que uma sign melhora o seu conhecimento?
Em nada, pq vc trabalha com um espaço limitado, não precisa de um amplo conhecimento nem pesquisas para fazer esse tipo de trabalho.
2 - Eu sei fazer sign, sou designer? sei utilizar o photoshop/fireworks etc?
Não, o problema é que a grande maioria acha que saber fazer sign já é apto para falar que é designer, para ser designer vc precisa estudar muito, e nunca é o bastante!
Para saber utilizar esses programas não é fazendo sign que irá aprender, vc vai ter uma leve 'base' de como é utilizar filtros, brushes, texturas, styles etc.
3 - Quantos tópicos/tutoriais de sign vc vê diariamente aqui no fórum?
São rarissimos os casos, pq aqui o incentivo é para que os usuarios criem coisas que aumentem o conhecimento, e proporcione o crescimento e evolução dos trabalhos.
espero que entenda, que aqui visamos o crescimento dos usuarios que vai alem somente de fazer signs, olha a sessão de tutorias, olha quanto tutorial tem... e são tutoriais de altissima qualidade ensinando desde de perspectiva, tipografia, manipulações... muitas coisas.
o pessoal não comenta em sign aqui, pelo motivo que o kaw citou ali em cima...
é so para mostrar que vc 'sabe' utilizar algum programa.
eu garanto que se vc fazer um wall, uma manipulação qlq outra coisa alem de sign, o pessoal vai comentar e te ajudar a crescer.