Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Pedido de Tutorial
Y-Art! Design > Design > Webstandards: CSS, (X)HTML e XML
_Quest
Eu fiz um site, botei em um link tudo direitinho, mas o problema é que eu tenho que ficar trocando o codigo HTML do site para atualiza-lo. Eu sei que no WordPress da para você criar o seu Templete e ir postando e vai atualizando rapidinho sem prescisar disso.

O problema é que eu não consigo usar, procurei muitos tutoriais pela internet só que não encontro um descente, ai vim aqui porque sei que tem gente que sabe usar o WP.

Vlw é só isso, esperando respostas.
fernandomatias
O Wordpress é simples, baixa ele aqui. http://wordpress.org/download/
Depois você tem que ter um host que hospede PHP, então você vai criar um novo banco de dados, um novo user, e aí vai configurando tudo passo a passo.
Se quiser saber com mais detalhes fernando.777@live.com. Depois eu faço um tutorialzinho, abraços.
_Quest
Vlw, não deu para entender direitinha mas ta blz.

É para usar o MySQL para que? Criar o Banco de Dados?
wilds
também fiquei interessado em tirar essas e outras dúvidas sobre o wordpress.

esse email é também seu msn?
Diego Couto
_Quest,

Você já possui algum plano com um servidor de hospedagem?

Se quiser fazer a sua instalação do Wordpress, será necessário possuir um plano de hospedagem (existem alguns gratuitos por aí, mas recomendo utilizar pago, é barato e não se tem problemas futuros) e registrar um domínio.

A instalação é bastante simples, podendo ser feita em poucos minutos.

MySQL é um sistema de gerenciamento de banco de dados, se você possuir um plano de hospedagem Linux com CPanel, recomendo que crie o banco de dados e o usuário pelo phpMyAdmin.

Um segunda opção, seria criar um blog free no próprio site do Wordpress, ou seja, você possuirá um blog normal, só que não terá acesso aos arquivos (o que dependendo da utilidade do seu blog, pode ser bastante prejudicial) e para maiores customizações, terá que pagar.

Segue o link para criar um blog no wordpress: www.wordpress.com

Você encontra também no Wordpress.tv vários vídeos que podem lhe ajudar.
Abraços.
_Quest
Valeu. Meu servidor de hospedagem é gratuito, mas o espaço de disco é muito pequeno (axo que é uns 512mb) vou procurar um serve bem baratinho depois e aprender um pouco desse MySQL.

Uma duvida: O WordPress que você bota no servidor e tals depois da para escrever igual no WP Blog Free ou tem que ficar trocando o codigo??
Diego Couto
Para começo, 512MB de espaço em disco seria mais do que o suficiente. Você terá que ter cuidado mesmo é com relação a tráfego mensal disponibilizado pelo servidor.

Após a instalação, não é mais necessário mexer no código, você pode adicionar posts e demais informações diretamente pelo painel de administração. Mas se quiser, pode alterar o que quiser, adicionar plugins, temas e etc..
--=Icaro=--
Preview das instalações:

Na primeira video-aula eu ensino a cadastrar em um servidor gratuito, e
criar um banco de dados mysql no mesmo. Mostro onde baixar o Wordpress em PT-br, e
ensino como configurar um arquivo wp-config.php. Mostro onde baixar ferramentas FTP, e
como configurar para que possamos upar tudo para o host. Finalizo com a instalação pelo
navegador.

Instalação do wordpress em servidor gratuito:
video-aula 1

A segunda video-aula é continuação da primeira, porém para fazer o que eu digo nesta aula,
não são necessário os conhecimentos da primeira. Nesta aula eu ensino onde baixar o EasyPHP,
que é a ferramenta que vai simular nosso servidor, e como criar o banco de dados mysql na mesma.
Mostro também como configurar o wp-config.php de forma diferente à vista na primeira aula.

Instalação do wordpress no próprio pc:
video-aula 2

após instalado o wordepress, se você pretende ser blogueiro (no meu caso eu instalei a principio
para testar templates que eu faria..rs), existe uma cartilha que a Nospheratt
do blog Blosque.com lançou para blogueiros de primeira viajem. (sim eu a li inteira)

Ela é gratuíta, faça o download aqui:
be-a-blog.pdf(existem outras cartilhas por aí na net)
_Quest
Opa Vlw Icaro vc é o cara. To baixando as aulas aqui.
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.