Preview das instalações:

Na primeira video-aula eu ensino a cadastrar em um servidor gratuito, e
criar um banco de dados mysql no mesmo. Mostro onde baixar o Wordpress em PT-br, e
ensino como configurar um arquivo wp-config.php. Mostro onde baixar ferramentas FTP, e
como configurar para que possamos upar tudo para o host. Finalizo com a instalação pelo
navegador.
Instalação do wordpress em servidor gratuito:video-aula 1A segunda video-aula é continuação da primeira, porém para fazer o que eu digo nesta aula,
não são necessário os conhecimentos da primeira. Nesta aula eu ensino onde baixar o EasyPHP,
que é a ferramenta que vai simular nosso servidor, e como criar o banco de dados mysql na mesma.
Mostro também como configurar o wp-config.php de forma diferente à vista na primeira aula.
Instalação do wordpress no próprio pc:video-aula 2após instalado o wordepress, se você pretende ser blogueiro (no meu caso eu instalei a principio
para testar templates que eu faria..rs), existe uma cartilha que a Nospheratt
do blog Blosque.com lançou para blogueiros de primeira viajem. (sim eu a li inteira)
Ela é gratuíta, faça o download aqui:be-a-blog.pdf(existem outras cartilhas por aí na net)