(Music For Life @ 05/12/2006 - 06:37 PM) [snapback]106698[/snapback]
Isso é historinha, tudo bem que alguém que saia da uma anhembi pode vir a ser melhor que alguém da espm, mas isso é muito dificil acontecer, fora a formação que é superior da espm contra uma anhembi e o nome espm no seu curriculum vai valer mais que anhembi, tudo bem agora quantos fazem cursinho para entrar na anhembi?
Depois que eu vi um semi-analfabeto entrar na Presidência de um País, ou de uma pessoa com o QI abiaxo da média assumir uma potência e declarar guerra, fico muito a questionar sobre a real importancia de uma formação "nos mais conceituados centros" em sua vida.
Retirando um texto da Wikipédia:
"Seguindo a tradição familiar, Bush foi enviado a um colégio interno freqüentado por outros membros da alta elite estadunidense, a Academia Phillips, em Andover, Massachusetts.
Lá passou os anos de 1961 a 1964, adquirindo notas consistentemente medíocres. Apesar disso e de sua pontuação no SAT haver sido apenas de 1206, ou 200 pontos abaixo da média dos calouros da Universidade de Yale em 1970, após sua formatura ganhou admissão à esta exclusivíssima instituição graças à enorme influência de sua família (seu avô, Prescott Bush, havia sido um dos regentes da universidade).
Durante sua estadia na Yale (Setembro, 1964 - Maio, 1968, continuou recebendo notas baixas, mas não perdeu tempo em ingressar à fraternidade Delta Kappa Epsilon (da qual foi presidente desde Outubro de 1965 até sua formatura), e no seu último ano à sociedade secreta Skull and Bones (ou Caveira e Ossos)."Agora, voltando a seu comentário...
Muito difícil? Acho que não.
Como falei, depende da pessoa.
Eu te garanto, com provas, fatos e o escambáu, que alguns profissionais "do futuro" evoluiram mais em trabalhos com outras pessoas e "auto-aprendizado" (tem um nome, mas não me recordo qual é) do que estudando em faculdades "conceituadas" e "caras".
E não estou questionando a facilidade de se entrar na Anhembi (todos sabemos que é só jogar o RG e está matriculado).
O que você falou pode até ser mas é meio falho, oque vai importar é a sua base também, ou você já viu alguma foto de aluno de ensino público em autidors nas ruas passando em primeiro lugar e sendo o bam-bam-bam em publicidade ou medicina na usp ou qualquer faculdade boa?
Defina Boa.
Além disto, as revistas adoram mostrar exemplos de pessoas que "não tiveram condições, mas lutaram e conseguiram ser alguém na vida (ou passar num curso concorrido)". Qualquer lugar na mídia você acha um destes relatos.
Porque a USP é tão ruim sendo que você pode perguntar para qualquer professor de qualidade em SP qual faculdade fazer a primeira resposta é USP depois vem as renomadas que para mim é ESPM, PUC, Mackenzie e está subindo bem pouquinho a Metodista mas não é nenhuma top of the pops.
E eu te respondo dizendo que uma
parcela dos "Professores e Profissionais de Qualidade" deste ramo
não se formaram na USP, nem a recomendam.
Além disto, quais conceitos você utiliza para definir se é melhor ou pior?
A Anhembi tem uma gama grande de curso que é a sorte dela pois se não já teria descido as portas pois pagar quase o mesmo valor que uma ESPM, eu não faria nem que de graça.

O Curso de Design Digital da Anhembio está em 890 reais, ou algo assim, se não me engano.
Portanto, são valores BEM abaixo do que você citou na ESPM.